sábado, 8 de dezembro de 2012

Recalculando

           Em viagem com um antigo amigo, utilizamos o seu GPS para orientar-nos todos os dias. Após indicar nosso destino na tela, uma voz nos dizia por qual estrada seguir, quando e onde entrar. Quando saímos da rota, acidental ou deliberadamente, a voz dizia “Recalculando”. Em seguida, o aparelho nos informava como retornar à estrada correta.
            O livro de 2 Timóteo 3:16 descreve a Bíblia como um sistema de navegação espiritual para nossa jornada ao longo da vida. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”. A doutrina nos diz qual caminho percorrer; a repreensão nos diz quando estamos fora do caminho; a correção nos diz como retornar ao caminho certo; a educação na justiça nos diz como permanecer no caminho de Deus.
            Os erros e as escolhas que nos desviam do Senhor não devem ser tomados com leviandade. Mas, raramente o fracasso é fatal e poucas decisões são definitivas. No momento em que nos desviamos por conta própria, o Espírito Santo está “recalculando” e instando-nos a retomar ao caminho do Pai.
            Se tivermos desviado da rota, não há melhor momento do que este para escutar a voz de Deus e retornar ao Seu caminho.
Meditação: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. (2 Timóteo 3:16)
Pensamento: Para manter-se no caminho, confie na Palavra de Deus – bússola para o caminho.
Leitura: 2 Timóteo 3:10-17.

FONTE:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...