sábado, 8 de dezembro de 2012

Paz em Tempos de Crise

            Eduardo, um dos anciãos da nossa igreja, foi policial. Ele conta que um dia, após responder a um chamado sobre um caso de violência, a situação passou a oferecer risco de morte. Um homem esfaqueara alguém e, depois, apontou ameaçadoramente a lâmina para Eduardo. Outro policial estava posicionado e disparou no agressor quando este atacou Eduardo. O criminoso foi subjugado, mas Eduardo foi atingido por fogo cruzado. Ao ser levado de ambulância para o hospital, sentiu profundas ondas de paz vindas do Espírito Santo fluindo sobre sua alma. Ele sentia-se tão tranquilo que foi capaz de dizer palavras de conforto ao policial que estava emocionalmente perturbado sobre a crise.

            O Senhor Jesus nos prometeu paz em tempos de crise. Poucas horas antes da Sua própria crucificação, Cristo confortou Seus discípulos com estas palavras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
            Qual é o seu maior receio? Se você tiver de enfrentá-lo, Cristo estará lá com você. Confiar nele através de oração torna disponível “… a paz de Deus, que excede todo o entendimento…” e ela “… guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).
Meditação: A minha paz vos dou… (João 14:27)

Pensamento: O segredo da paz é entregar toda a ansiedade a Deus.

Leitura: João 14:19-27.
Fonte:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...