sábado, 8 de dezembro de 2012

Fazendo a Sua Parte

            Há vários anos, minha filha Rosie é diretora de artes dramáticas numa escola local de ensino médio. Os alunos comparecem ao teste e alguns são selecionados para os papéis principais. Mas, existem muitos outros papéis coadjuvantes importantes que precisam ser desempenhados – papéis vitais para a produção.

            Existem outras pessoas jovens que querem fazer parte do espetáculo, mas não gostam de estar na linha de frente. São as pessoas que trocarão os cenários, abrirão e fecharão as cortinas, cuidarão da iluminação e ajudarão na maquiagem e na troca dos figurinos. Depois, existem os pais na comunidade, que fornecem pizza e biscoitos para os ensaios, doam mercadorias, constroem cenários, costuram os trajes, fazem cartazes e distribuem o programa do espetáculo.
            O sucesso das atuações é o auge de um intenso processo que dura quatro ou cinco meses, e que depende do trabalho duro de uma gama de dedicados voluntários.
            De igual maneira, para que o corpo de Cristo seja totalmente funcional, cada um de nós precisa desempenhar um papel. Cada cristão é singularmente dotado para servir. Quando esses dons são parte de um todo que inclui a colaboração “… a justa cooperação de cada parte…” (Efésios 4:16) as partes em separado constituem esse todo (Romanos 12:5).
            Precisamos uns dos outros. Qual papel você está desempenhando na vida da igreja?
Meditação: Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função. (Romanos 12:4)
Pensamento: Para a igreja ser saudável, seus membros devem exercitar seus dons espirituais.
Leitura: Romanos 12:1-8

Fonte:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...